Radio Cristo para Todos

terça-feira, 8 de maio de 2012

Por que ir à IGREJA?

Conta-se que um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. "Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", ele escreveu, "e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum deles sequer... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!”.
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor e Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento: "Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei... Todas elas me nutriram e me deram à força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente".
Já ouvi muitas pessoas que tem o hábito de irem aos cultos frequentemente afirmarem o seguinte: “na semana que não vou ao culto parece que fica faltando alguma coisa!” E realmente fica. E não é apenas o não cumprimento de uma rotina de final de semana. A nossa alma sente sede e fome, tem necessidade da palavra de Deus que nutri o nosso espirito. 
Assim como o alimento que comemos sustenta, da força ao nosso corpo e sacia a nossa fome física e sem ele não sobreviveríamos, assim também a Palavra de Deus e a Santa Ceia sustentam, dão forças e sacia as necessidades da alma. Sem isso, espiritualmente não podemos sobreviver.
Se você está ou fica muito tempo afastado desses meios pelos quais Deus nutri, da forças e sacia a sua alma, a ponto de não achar importante nem sentir necessidade, cuidado, pode ser que você já esteja a beira da morte espiritual. Mortos não sentem fome!
Maio é o mês de aniversário da congregação “Bom Caminho” de Itapema, fundada em 7 de maio de 2000. Que a nossa alegria, trabalho e gratidão encontre espaço no coração de Deus por termos uma Igreja comprometida com a pregação correta e fiel de sua palavra para nutrir, dar forças e saciar a cada semana a nossa vida espiritual. Que Deus seja louvado e honrado cada vez mais com a nossa participação nos cultos em sua casa, o local de encontro dos filhos com o Pai Eterno. Amém.

Pr. Fernando Santos Boone

Nenhum comentário:

Postar um comentário