Quando alguém da família vai fazer uma viagem para longe, os que ficam se enchem de saudade. Se isso acontece numa despedida para alguns dias, quanto mais ainda em relação à última viagem de uma pessoa, quando Deus, o SENHOR sobre vivos e mortos, chama alguém do nosso convívio, do nosso meio.
É especialmente nestas horas que sentimos como nós somos seres limitados e fracos.
Certa vez entrei num comércio e enquanto estava sendo atendido pelo vendedor, dois homens comentavam sobre a morte de um conhecido que fora atropelado quase em frente da sua casa. Entre tantos lamentos e preocupações com a família do falecido, a esposa e os filhos pequenos, um deles disse: É infelizmente nada é mais certo do que isso: Mais dia, menos dia e ela (a morte) alcança a todos nós.
É interessante acompanhar os avanços da pesquisa e da medicina. Muitos males podem ser combatidos com êxito. Medicamentos são testados ou descobertos a cada novo dia para aliviar a dor e trazer esperança de cura para muitos. Mais sempre de novo o homem encontra limites e jamais será possível criar um paraíso na terra. A BÍBLIA SAGRADA, A PALAVRA DE DEUS sempre de novo nos mostra que não temos aqui cidade permanente e que é tola a idéia de viver neste mundo como se aqui fosse nossa verdadeira morada.
Na verdade, todos nós somos peregrinos neste mundo. Os bens, o tempo, a nossa vida, nosso corpo, enfim, tudo aquilo que necessitamos para viver, na verdade não é nosso para sempre. Nossa vida está nas mãos de Deus. Sim! Nossa vida está nas mãos de Deus e se isto, por um lado, é um grande consolo, por outro também dizer que nossa vida está nas mãos de DEUS é um grande alerta. Infeliz o homem que pensa ser dono da sua vida. Infeliz o homem que pensa que pode fazer com sua vida o que quiser. Infeliz o homem que se esquece que precisará comparecer diante do SANTO E JUSTO DEUS para prestar contas de tudo o que fez ou deixou de fazer.
Prezados amigos! O dia de finados é uma oportunidade para meditarmos sobre a nossa vida e sobre o nosso relacionamento com Deus. Será que hoje, agora, estaríamos prontos para deixar este mundo e ter o nosso encontro com Deus?
Ainda temos tempo para mudar, para dar à nossa vida um novo rumo. Será que amanhã ainda teremos este tempo? Ninguém sabe. Nosso tempo, nossa vida está nas mãos de Deus. Tomara que o SENHOR nos encontre preparados. Tudo nesse mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer.
A Bíblia Sagrada nos mostra que a morte não é o fim. Existe um acordar; existe uma ressurreição para todos. Infelizmente a maioria das pessoas pensa que todos que partem estão numa melhor. Não é bem assim! Os que confiam em Deus e acreditam nas suas Palavras escritas na Bíblia, estes ressuscitam para A VIDA ETERNA. Os que não acreditam e não confiam em Deus (o Deus que a Bíblia revela) para a Morte ETERNA.
Cabe a nós nos perguntarmos todos os dias: Se o SENHOR me chamasse hoje, eu estaria totalmente preparado para encontrar com Ele e ter a VIDA ETERNA?
Para este momento, para o nosso encontro com Deus, é preciso estarmos arrependidos de nossos erros, nossas falhas, e confiar apenas em Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador de nossas vidas. Pois foi para isso que Deus enviou seu filho Jesus Cristo ao mundo, para nos salvar. E isso Ele fez morrendo numa cruz pagando com sua própria vida o preço pelos nossos pecados. O próprio Jesus diz: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra viverá... “O SENHOR é o meu pastor... Ainda que eu ande pelo vale escuro da morte, não temerei”. Que esta seja também a tua expressão de fé. Amém!
Pr. Fernando Santos Boone
Nenhum comentário:
Postar um comentário