Radio Cristo para Todos

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alguém pode roubar a Deus?

Alguém pode roubar a Deus?

Para: quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Texto: Ml 3.6-12

“Eu pergunto: ‘Será que alguém poderá roubar a Deus?’ Mas vocês têm roubado e ainda perguntam: ‘Como é que estamos te roubando?’ Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas” (Ml 3.8).
Por que algumas pessoas ficam nervosas quando se fala sobre oferta na igreja? Não será um sintoma de que o dinheiro está tomando o lugar de Deus no coração humano? O Senhor diz através do profeta Malaquias, no capítulo 3, versículo 8: “Será que alguém poderá roubar a Deus?” E responde: “Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas”.
Como o povo e os sacerdotes roubavam a Deus naquele tempo? Trazendo alimento impuro para o depósito do templo e oferecendo animais cegos, aleijados ou doentes no altar de sacrifícios. Como o povo rouba a Deus hoje? Quando, após receber a devida instrução na Palavra de Deus, oferta migalhas da sua renda. A Bíblia relata de um jovem avarento que não quis seguir a Jesus porque amou mais ao seu dinheiro. Avareza é idolatria disfarçada e a Bíblia diz que um idólatra não herdará o reino dos céus, a não ser que se arrependa e creia no Salvador Jesus.
A Palavra de Deus nos ensina a ofertar ao Senhor com generosidade. Deus se alegra em responder com bênçãos sem medida aos que são generosos em seu ofertar. Uma oferta generosa demonstra confiança em Deus e é um exercício de fé. Por isso, deve ser considerada um privilégio e não um dever.
Deus enviou seu Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados. É para que essa mensagem se espalhe que as pessoas ofertam nas igrejas. É Deus também quem cuida de nós e nos dá tudo aquilo que precisamos para viver. Ele está conosco todos os dias e nos conduz para a vida eterna.

Oremos: Senhor, obrigado pelas bênçãos espirituais proporcionadas pela tua Palavra e Sacramentos e pelas bênçãos materiais proporcionadas na lavoura, no trabalho e nos negócios. Ensina-nos e motiva-nos a ofertar generosamente, para que a tua Igreja possa testemunhar o evangelho no mundo e acudir aos necessitados. Em nome de Jesus. Amém.

Hora Luterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário