Radio Cristo para Todos

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Concorda Comigo? Pedalando na Esperança da Alegria e da Saúde

“Vim para fora, trazer um saco de lixo e volto para a empresa levando um grande tesouro.” Esta foi a frase que eu ouvi de um senhor que acabara de receber um livreto evangelístico que fala do amor e da esperança que Jesus Cristo traz à nossa vida. Ele estava saindo da empresa carregando um saco cheio de lixo que colocou no local indicado. Foi quando o abordei, falando do presente que eu gostaria de lhe deixar. Ele deu uma rápida folhada e me disse esta frase muito interessante. “Vim para fora trazer um saco de lixo e volto
para a empresa levando um grande tesouro”.


Pois bem, é exatamente isso que compartilhamos quando semeamos a Palavra de Jesus. Deixamos para as pessoas tesouros que embelezam a sua vida. Mas será que temos noção disso? Será que tratamos a Bíblia Sagrada e sua mensagem como tesouro? Será que tratamos a Palavra de Cristo da mesma maneira que tratamos nosso dinheiro, nossos bens e vontades? Lembremos sempre que o próprio Jesus nos disse: Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês (Mt 6.21).


Crendo que é a Palavra de Deus que transforma, consola e anima vidas, que tenho trabalhado no projeto Pedalando na Esperança da Alegria e Saúde. Quando semanalmente saio pedalando pelas cidades da região do Vale do Itajaí distribuindo material evangelístico para adultos e crianças. Assim cuido da saúde e compartilho a alegria que Jesus Cristo nos traz.


Em 2013 já foram mais de três mil quilômetros rodados, passando pelas cidades de Blumenau, Pomerode, Rio dos Cedros, Timbó, Indaial, Gaspar, Ilhota, Brusque, Itajaí, Balneário, Balneário Camburiu.  E foram distribuídos mais de 2 mil livretos, devocionários e material bíblico infantil.


Ouvimos frases, como “Estou mesmo precisando de ajuda, minha vida está toda errada”. “Obrigado cara, você aqui me entregando isso; acho que é um sinal de Deus, pois estou com meu casamento todo destruído e gostaria tanto de recomeçá-lo”. “Muito obrigado, e que Deus continue protegendo vocês nestas pedaladas”. “Sou um ex-interno e estou precisando muito de força para superar esta nova vida”. “Continuem com este bonita obra de Jesus; ele vai recompensá-los”.


O objetivo é continuar semeando esta boa semente que faz brotar vida, perdão, amor e famílias reconstruídas.


* Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil/IELB, em Blumenau/SC
CARLOS KRACKE *


Fonte: http://www.jornalocaminho.com.br/noticia.php?edicaoId=126&cadernoId=2&noticiaId=6017

Nenhum comentário:

Postar um comentário